Reuniões de Pais - Parte 1


Chegamos ao fim de mais um ano lectivo...é um ciclo que termina. Em muitas Creches e Jardins-de-Infância é chegada a altura de fazer as reuniões de pais/encarregados de educação. MAS...

Como devem ser elaboradas as Reuniões de Pais? Em que consistirão?

Estas reuniões têm como tema central A CRIANÇA e o seu DESENVOLVIMENTO!
Por experiência própria, tenho vindo a reparar que para muitos pais, o que interessa é o bem estar dos filhos, no que diz respeito aos cuidados básicos. A APRENDIZAGEM, as ACTIVIDADES e Tudo o Resto fica para segundo plano.

Pois bem, nas reuniões que faço em primeiro lugar tento passar esta informação: "A CRECHE / J.I. NÃO È UM BENGALEIRO DE CRIANÇAS!"...Aqui elas crescem aprendendo valores básicos para a sua vida enquanto pessoas...constroem-se laços...e adquirem-se as bases para uma melhor integração no 1º ciclo.
Também há o grupo de pais que apenas começa a frequentar as reuniões quando os filhos vão para o 1º ciclo...porque "agora já é importante! Vou buscar as notas do meu fiho!"
Pois, no j.i. também há "notas".....fazem-se grelhas de avaliação, observa-se e regista-se a evolução das crianças, etc...etc....
É urgente
EDUCAR OS PAIS PARA A IMPORTANCIA DO PRÉ-ESCOLAR
na vida dos seus filhos!
Para além desta ideia, gostava de ter da vossa parte um feed-back sobre como estruturam as vossas reuniões! Deixem comentários...posteriormente colocarei um post com todas as ideias e sugestões partilhadas!

BOM TRABALHO E BOAS REUNIÕES!!!!

Sem comentários: