1,2,3, Uma Colher de Cada Vez

Hoje fui com o meu grupo de 3 anos assistir a este musical. Eles adoraram e eu também!
Já que estamos a chegar ao fim do nosso projecto sobre a Alimentação, esta foi a melhor maneira!
A história é gira e com carácter educativo...a bruxa DOENÇA gosta dos meninos que não comem e ficam doentes...e a Bruxa Cárie aprecia todos os meninos que só comem doces e não lavam os dentes! Que duas...


Resumo da História:

Ana e Fernando são duas crianças com 8 anos de idade, muito diferentes um do outro, e de mundos bem distintos.
Ana é de um meio social mais modesto, vive sozinha com a mãe, e a abundância de comida na mesa não é definitivamente “o prato de todos os dias”.
Pelo contrário, Fernando é filho de uma família bem abastada, mas apesar da fartura na mesa, Fernando é esquisito, come sempre as mesmas coisas, de uma forma pouco equilibrada e saudável, e às vezes é até insolente e mal criado.
A “festa” começa quando os alimentos ganham vida e aproveitam para dar uma bela lição às crianças. Apesar de tudo, fortes relações de amizade vão nascer e momentos bem alegres e divertidos os nossos heróis vão viver!

*** Vão ver e Divirtam-se!!!!! ***




3 comentários:

Professora disse...

Deixei um pedido no meu blog. vai lá ler e ajudar-me. Um abraço

Anónimo disse...

Oi Isabel
Que legal ,mas que pena que estou no Brasil adoro os seu blog na escola onde trabalho vamos trabalhar o Projeto Alimentação vc poderia me enviar algumas idéias serei muito grata.
Me email é brazjuanlu@gmail.com
Obrigada LUCIANA

Anónimo disse...

Essa peça é mesmo muitoooooooo interessante.
Sou estagiária de 4.º ano e as crianças com que estou este ano foram ver.

A peça foi o mote para montes de actividade sobre a higiene oral e a alimentação.

Recomendo 5 estrelas a peça.