A Árvore Multiusos

A estrutura interna da àrvore foi feita com 3 tubos de cartão de uma fabrica de tecidos parecem tubos como os do papel higiénico , mas são grandes e grossos. No fundo ficou uma caixa de sapatos/botas para ajudar a fazer a base e os tubos não fugirem. Juntaram-se com fita cola larga para a estrutura ficar de pé! Esta preparação foi feita pelos adultos.
Depois as crianças em cima das mesas, abriram as folhas de jornal e com as mãos espalharam a cola metilan dos dois lados das folhas. Com geitinho pegaram nas folhas empapadas em cola e envolveram a estrura da árvore! Todas as crianças participaram e adoraram "sujar" as mãos e ver a árvore a ficar cada vez mais ARVORE!!!!!!
Depois de várias camadas de jornal....ficou a secar....no dia seguinte com trinchas as crianças passaram cola metilan no tronco e colaram papel creper de várias tonalidades de castanho e de novo pincelaram cola por cima, até toda a àrvore ficar castanha.
Em cima ficaram os buracos dos tubos onde se enfiaram os raminhos e depois colaram as folhas que as crianças decoraram.






Com a colaboração da mãe de um dos meus alunos, fizemos esta árvore...agora é a árvore do Outono, mas também poderá ser a árvore dos amigos...dos sentimentos...das novidades...etc!

Ficam aqui algumas fotos do processo para verem como foi feita...as crianças adoraram participar...espalhar a cola com as mãos, colar as folhas de jornais em volta dos tubos de cartão...colar o papel crepe castanho em volta do jornal....fazerem as folhas...Foi uma experiência muito rica!


OBRIGADA MÃE LUISA PELO SEU EMPENHO!!!!


Jocas da Bé

2 comentários:

Ana Princesa disse...

Fantástica!! Muito gira!
**

paula disse...

Bé, gostei muito da árvore. Talvez eu faça qualquer coisa do género!
Bjs
Paula