"O Passarinho Fidélio" - Foco Musical

Fomos até ao Teatro do Campo Alegre (Porto), assistir ao Quinteto de Sopros da Foco Musical, com a musica e história do Passarinho Fidélio.
Foco Musical FIDELIO

Get your own at Scribd or explore others:

Anteriormente foi feito um trabalho, para descobrirmos quais os instrumentos que faziam parte do quinteto...encontrámos imagens dos instrumentos a serem tocados. Aprendemos os seus nomes e a que grupo pertendem. Estes são do grupo dos metais, e os instrumentos da nossa sala são do grupo das madeiras.

Quinteto de Sopros Da Orquestra Didáctica Da Foco Musical
Get your own at Scribd or explore others:
Aqui está a estrutura do concerto por onde me guiei para preparar o grupo...
Para além disto um dos musicos foi ao jardim-de-infância ensinar a coreografia para as crianças fazerem no dia!
Para além disto falei da história de Bettoven e as crianças ficaram a saber que mesmo surdo , ele conseguiu escrever muitas musicas bonitas, como a do "passarinho Fidélio".


Registo Da Foco Musical
Registo Da Foco Musical
Get your own at Scribd or explore others:

Este foi o registo que as crianças fizeram depois do concerto...elaborei-o com as mesmas imagens que eles já conheciam. O documento com o registo não está como o original...em que as figuras aparecem lado a lado com o nome por baixo. SORY!

Foi muito gratificante sentir o entusiasmo do grupo, as crianças estavam entusiasmadas para conhecerem os instrumentos de que tinham ouvido falar na sala...no final, pedi aos musicos para deixarem as crianças mexerem nos instrumentos e estiveram perto deles...ficaram boquiabertos!

Foi muito bom para eles! É por isso que devemos preparar as crianças para as visitas que fazemos...para que usufram a 100% e sintam prazer!

Sem comentários: