Será que existe o Pai Natal?

A resposta é SIM, ele existe nas nossas memórias de infância...
Já vai longe a minha infância e o tempo em que acreditei que esta figura existia! Mas ainda me lembro do dia em que eu e a minha mana, vimos os nossos pais, muito sorrateiramente a colocarem as prendinhas debaixo da árvore...Ficámos boquiabertas!


Esta crença no Pai Natal, é considerada saudável pelos psicólogos, pois é nesta fase que as crianças começam a compreender que a fantasia é o primeiro passo para transformar um desejo em realidade.
Segundo o psicólogo Dr. Paulo Vaz, a descoberta da não existência do Papai Noel acaba vindo sozinha, conforme a criança vai crescendo e, se isso se desenvolver de maneira natural, ou seja, respeitando os limites da criança, esta situação só vem a ser benéfica para o seu desenvolvimento.
"Os pais exercem um papel muito importante neste momento de transição da fantasia e realidade. Cabe a eles deixá-las livre para que elas se sintam seguras nesta mudança", diz o especialista.

Contudo, a meu ver, sem estragar as crenças das crianças, o adulto deve ensinar à criança o verdadeiro significado desta quadra.
O Porquê de se festejar o Natal...e a figura de Jesus, que nasceu criança e se tornou homem, fazendo o bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei este blog que descobri nas minhas andanças virtuais de "grávida em repouso absoluto"... www.bebes-lindos.blogspot.com
E também adoro o seu blog, parabéns, bjs, Guida