Escolher Creche ou JI

A propósito de escolhas de creche ou Jardim de Infância, enquanto o debatia com uma outra recém-mãmã, encontrei este artigo da DECO que criou um PDF para ajudar aos papás a escolherem, baseando-se em factos realmente importantes:

AQUI
Neste artigo poderão informar-se sobre que aspectos deverão inclinar-se quando forem escolher...

Espero ter ajudado a quem precisava destas informações!!

3 comentários:

Roséli disse...

Adorei teu blog !!!!
Sou Pedagoga, também ....
Você nosproporciona muita coisa boa,
de alta qualidade por aqui !
Parabéns ..
voltarei ....

Catarina disse...

Ola...
Venho com muita frequencia a este blog e gosto bastante das ideias praticas que da. Com este nome so pode dar coisas boas!
Mas quando li este ultimo post sobre a escolha das creches e jardins de infancia recuei! Sera isto o mais importante na escolha q os pais fazem? Toda esta organizacao de espacos? As medidas certas? Todos os itens que se podem ler na brochura dirigem-se a uma legislacao e fiscalizacao que deve ser feita pela entidades competentes. Nao devem os pais apreciar e ate exigir outros tipo de condicoes que tem q ver com o ambiente, com os afectos, com as actividades propostas, com ass rotinas, com as pessoas que la trabalham? Fica a questao!
Obrigada.

disse...

Cara colega Catarina...
Tal como referi este material foi editado pela DECO , o que nao quer dizer que nós tenhamos de concordar com ele a 100%...
Considero que tem toda a razão, pois para os pais ha questões mais importantes a colocar...contudo também o espaço, numero de crianças, etc influenciam o modo como as crianças se adaptam e vivem dentro do J.I. Se uma sala for pequena para muitas crianças, isso faz com que se sintam mais apertadas e irritadas...
Obrigada pelo seu comentario!
BJ GR