Projecto "Correio da Amizade"

Já ha algum tempo que eu gostava de fazer este tipo de intercâmbio com meninos de outra instituição. Quando perguntei ao meu grupo se gostavam de escrever a outros meninos das suas idades...para conhecerem mais meninos e outra escola....a resposta foi um SIM bem caloroso.

Mãos à obra...criámos uma caixinha do correio que "irá e virá" com as nossas correspodências mensais... optei pela caixa pois permite enviar as cartas e também alguns trabalhos em 3D.

Comecámos por enviar um livrito com as fotos e desenhos das crianças, apresentando o grupo...
Depois a carta fala do que andamos a fazer na escola agora...e como estamos na temática do Outono as crianças disseram que os outros meninos tinham de ter a história do Ouriço Carrapiço...enviámos também a história com desenhos deles e u espantalho que andamos a fazer!
Agora estamos à espera da resposta dos nossos novos amigos...estamos ansiosos para os "conhecer"...
No final do ano pretendemos convidá-los a visitarem a nossa sala, passando cá uma manhã...e irmos, também nós à salinha deles!
*****
A isto chama-se PARTILHAR para CRESCER!!!!
*****
Obrigada à minha instituição por ajudar nesta actividade...
*****

4 comentários:

claudia79 disse...

Olá. Também sou professora, mas o meu blog é sobre um passatempo que adoro - ponto de cruz. Estou ansiosa para explorar todo o teu site e outros da mesma área da educação. Há algum que consideres particularmente giro?
Obrigada
beijinhos fofos
claudia79

Fadaluz disse...

Parabéns por este projecto!É bastante enriquecedor o intercâmbio!Beijinhos e vai-nos contando novidades!

Tranças disse...

Olha lá,que ideia brilhante. POrque é que não nos escrevem?? A minha sala é de 3/4 anos, e os teus. Podiamos coloar isso em prática. Vou converçar com os meu meninos. Depois diz-me alguma coisa.Manda-me um mail.

Jocas e Bom Trabalho.

Tranças disse...

Miga, esqueci-me de te dizer. O Blog do Mestre Cuco 08/09 já abriu. Assim que poderem coloca o link no teu blog.
http://infantariomestrecuco.blogspot.com

JOcas e Obrigada